Neste blog compartilho vivências e êxitos do meu fazer pedagógico, objetivando interagir com professores, amigos, alunos e pais!

sábado, 19 de maio de 2012

EXERCÍCIOS NA ESCOLA


Na nossa escola com o intuito de promover momentos ludicos e saudáveis na escola, sob a orientação pedagógica tem sido desnevolvido várias atividades ludicas: brincadeiras de rodas, artes e outros.25/08/2011 - Atividades físicas trabalhadas na prática pedagógica
Destamos o momento realizado por mim, Professora Eliane Braga, da Escola Municipal Inês Soares de Lima, no turno Manhã com todos os aluns,onde pudemos realizar momentos de exercícios dealongamento. Isto aconteceu devido a que eu mesma precisei fazer exercícios e reeducação alimentar para manter a saude, visto que estava ficando gordinha, com alguns picos de pressão arterial, por isso busquei  fazer um "checup" e seguir as orientações medicas: dieta alimentar exercicios fisicos, vida saudável.
Minha experinencia tem dado cert e já emagreci 15  quilos, frequento diariamente academia de ginástica e busco manter uma alimentação saudável.
Então diante disso oportunizei a meus alunos e demais alunos da escola vivenciar um momento de exercicios de alongamento que fiz na abertura do turno com todos  os participantes da escola. Foi um  momento muito prazeroso, incialmente colocamos a necessidade de vida saudavel, e que os brasileiros tem tido uma expectativa de vida maior, hoje se vive mais que anos atrás.


http://educar.recife.pe.gov.br/noticia/noticiaDetalhe/2090/1

Sem comentários:

Enviar um comentário