Neste blog compartilho vivências e êxitos do meu fazer pedagógico, objetivando interagir com professores, amigos, alunos e pais!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

"Um conta-gotas para encher o oceano"

Instituto BiomaBrasil
"Um conta-gotas para encher o oceano"
No dia 17/11, realizamos mais uma oficina do módulo de Educação Ambiental do Projto “Tod@s pelo Parque dos Manguezais”. Foram 12 alunos do 4° ano A, do ensino fundamental da Escola Municipal Jardim Mauriceia, que contou com a participação da Professora Glória Andrade Queiroz e Coordenadora Eliane Braga. E contou com a participação de Jessika Azevedo, Catarina Flor e Clemente Coelho Junior, da equipe do IBB.
O projeto é realizado pelo Instituto BiomaBrasil, com o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, e tem como objetivo principal articular os diversos segmentos sociais envolvidos na realidade socioambiental do Parque e seu entorno, visando estratégias para uma gestão participativa da Unidade de Conservação. Conta com a parceria das instituições Caranguejo Uçá, Poupança Comunitária, Laboratório ARREÁgua/UFPE e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Recife.
#todospeloparquedosmanguezais #institutobiomabrasil #sosmataatlantica