Neste blog compartilho vivências e êxitos do meu fazer pedagógico, objetivando interagir com professores, amigos, alunos e pais!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Preservação Cultural - Teatro de Santa Isabel

Projeto: Preservação e Educação Patrimonial

Preservar e cuidar da manutenção do patrimônio cultural construído é um grande desafio da atualidade. O crescimento das cidades, a expansão imobiliária, o déficit habitacional e os impactos ambientais constituem fatores que desafiam os gestores públicos a confrontar o desenvolvimento eminente, com a necessidade de minimização de impactos ambientais e sociais.

No âmbito do patrimônio cultural, são necessários esforços que visem a consolidação de uma política de proteção de acervos, assim como ações efetivas de restauração de bens culturais que se encontram em estado de conservação ruim.

Ao visitar o Teatro de Santa Isabel os estudantes terão oportunidade de conhecer um dos Teatros Monumento do Brasil, mas também participar de uma aventura encenada neste teatro. Através de uma metodologia que integra princípios do Teatro e do RPG (Role-Playing Game) aprenderão sobre a importância de preservação patrimonial, conhecerão alguns dos fatos e seus personagens marcantes da história.



















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário