Neste blog compartilho vivências e êxitos do meu fazer pedagógico, objetivando interagir com professores, amigos, alunos e pais!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Recife, cidade que recicla para preservar.

“RECIFE está na moda!” Essa expressão tem sido costumeira nos dias atuais dentre as pessoas em Recife, mas realmente Recife está na moda!


Podemos afirmar que sim, mas que esta moda não é nova, é antiga, isto é possível ser afirmado confirmado através de seu povo, através dos muitos poetas que expressaram em suas obras encantamento pelo Recife, através dos autores e cantores de belas músicas que retratam esse amor a Recife, amor que move, que produz, que mesmo quando se está longe, sonha com o momento em que poderá regressar a terrinha de sol radiante.

A terra onde a pessoa se forma, cresce, desenvolve é referencial para este, nela é construída memória que fundamentem a formação do indivíduo, quem tem essa experiência em Recife, é tão intensa que a expressa da mais diversa forma, merece ser preservada, cidade multicultural, com seu polo tecnológico, produtora de tenologia de última geração.

Neste projeto objetivamos levar os  alunos refletir e se perceber  como cidadãos recifenses, que quer preservar esta cidade, cuidar do meio ambiente sem que a preservação impeça o desenvolvimento tecnológico.

Um caminho a seguir para ajudar na preservação do meio ambiente é a reciclagem do lixo tecnológico. A reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização. Além de preservar o meio ambiente, cria muitos empregos nas grandes cidades.

Nos aparelhos eletroeletrônicos podem ser reciclados: ferro, cobre, chumbo, alumínio, zinco, ouro, prata, platina, fibras plásticas, papel e embalagens; aproximadamente 94% do lixo tecnológico pode ser reciclado. Há várias possibilidades no processo de reciclagem: brinquedos, porta-treco, objetos decorativos, bloco de recados e muito mais.

Vamos preservar o nosso planeta  reciclando o lixo tecnológico.

Professoras Eliane Braga e Andréa Melo















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário