Neste blog compartilho vivências e êxitos do meu fazer pedagógico, objetivando interagir com professores, amigos, alunos e pais!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Relato de Experiências Pedagógicas


Professora Eliane Braga

No segundo relato divulgado, a professora Eliane Urbano Braga Pinto explicou sobre: Direitos Humanos e Cidadania: Eu sou você amanhã, respeito aos direitos dos idosos. Ela se preocupa pelo fato da falta de respeito sobre uma parcela da sociedade tão importante, o idoso. Com isso, propôs aos estudantes da Escola Itinerante e Escola Regular Inês Soares de Lima onde dá aulas que os ensinem a respeitar o idoso. Baseou-se no projeto: Velho amigo, que tem objetivo de contribuir a inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade como uma figura atuante.
Com isso, os estudantes por meio das ferramentas tecnológicas, no caso o blog, além de revista, vídeos e painel interativo, aprenderam a aceitar os idosos. Um passo muito importante promovido pela professora foi uma visita à comunidade para haver uma interação entre as partes envolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário